quinta-feira, 22 de julho de 2010

Udi roteirista

Meu querido amigo Udi está se dedicando a roteiros para cinema. E ele vai longe, acredito! Imaginação fértil ele tem, técnica pra escrever também, então, é só esperar...

Diz o Udi:

"Aproveito para anunciar que estou me dedicando a escrever histórias que pretendo gravar, ainda que de forma amadora, a fim de conseguir deslanchar uma nova carreira. Já conclui o roteiro de “Uma Aventura na Ilha do Amor” e estou concluindo o roteiro de “TapaZonas”. Assim que concluir o roteiro desse último, já estou com a idéia na cabeça da terceira obra: O Segredo da Ribeirinha.

Vou arriscar. Vamos ver no que vai dar. Pelo menos nessas três histórias pretendo incluir elementos locais na ficção. Em Uma Aventura na Ilha do Amor, por exemplo, a trama central se desenvolverá na Ilha do Amor, em Alter do Chão, mas as cenas também devem ser gravadas em pontos estratégicos da cidade, como o Terminal Fluvial Turístico, Praça do Pescador, Praça do Mirante etc.

Em “TapaZonas” a história principal se passará em uma comunidade da várzea, no rio Amazonas. A idéia é destacar o fenômeno natural das Terras Caídas e as suas conseqüências. Mas, tudo isso em meio a aventura e ação.

Já em O Segredo da Ribeirinha, o destaque será a utilização das nossas plantas medicinais.

Se Deus quiser, pretendo começar as gravações de TapaZonas no segundo semestre do ano, durante a vazante dos rios da região, época em que as terras caídas estão em evidência.

Só mais uma observação: em todas essas histórias haverá um núcleo especial dedicado ao jornalismo. Seja através de estudantes, seja através de veteranos. Eles (os jornalistas) terão papel importante.

Enfim, devo concluir o roteiro de TapaZonas na próxima semana.

Criei até um blog para contar um pouco desse novo desafio: www.udirley.cineblog.com.br."


Boa sorte, Udi!!!

Um comentário:

MILTON CORRÊA disse...

Sei do potencial que tem o Hudirley Andrade. Garoto empenhado na sua atividade profissional.Merece o nosso respeito e admiração.Vá em frente, não desista nunca!