segunda-feira, 5 de julho de 2010

Eu aprendi na faculdade...

Ontem foi aniversário da minha amiga de faculdade, a Joelma, minha parceira do TCC. Eu lembrei, claro, mas o Udirley não me mandou o número dela e o telefone que tinha o número estava desaparecido. Resultado: não dei parabéns pra Jô ontem, aí fui no Orkut tentar limpar minha barra, mas ainda acho que num rolou. Por isso, resolvi fazer o post falando dos nossos tempos de faculdade, um jeito meio meu de dizer: Jô, amiga, te amo, caramba, e não esqueci teu 04 de julho!!!!

Coisas que aprendi na faculdade... Com a Joelma, inclusive.

Aprendi que até chegar o dia da formatura a gente aprende pra porra! E que o dia da formatura cansa muito, é muito agitado! Dá muito trabalho, mas a gente esquece todas as fuleragens dos 4 anos anteriores (no nosso caso, 4 ½).

Aprendi que Filologia e outras logias não me servem pra nada, nem na época me serviram, mas pelo menos eu aprendi como surgiu o papel.

Aprendi que ser amigo do professor mais exigente é bola dentro. Ele não reprova você, você é obrigado a estudar muito e ele vai defender seu TCC até o fim, porque ele que vai te orientar. Diz aí, Jô!!!!

Aprendi que eu aprendi mais com a rabiolândia do que com as aulas de Português I, II, III, IV, V, VI, VII, VIII do Heliude.

Aprendi que lanche de faculdade é poooooooooooodre.... Mas isso, só aprendi agora. Como eu comia aquilo, Meu Deus?

Aprendi que não adianta você guardar as cópias dos livros de Linguística, você nunca mais vai usá-las... Porque depois a gente ganha dinheiro para comprar livros de verdade. Universitário é liso pra porra!

Aprendi que comer a cola da prova de latim dá ânsia de vômito. Por isso, só comi uma única vez.

Aprendi que quanto mais você vai a biblioteca da Universidade, mas CDF´s você conhece e é preciso conhecer uns, é preciso.

Ah, a biblioteca da Federal era foda. Tomara que tenha mudado.

Aprendi que não é a universidade que forma você, mas é você quem forma a universidade. E a gente honra a Universidade que nos formou, diga lá!!!

Aprendi que bons professores fazem toda a diferença, se você consegue perceber o quanto eles são bons. Não falo das aulas de Literatura, ok?

Aprendi que é preciso ter uma rabiolândia para ser um letrado de verdade. E que letrado não é só professor não! É redator, ator, assessor e chefe, como a Joelma. Ela virou chefe!

Aprendi que amigo de faculdade é aquele amigo que vive longe de ti, mas que é impossível de esquecer.

Parabéns, amiga, atrasado, mas valendo!

2 comentários:

disse...

Poxa, amiga! você me deixou emocionada... Que bom, que na faculdade aprendemos muitos mais do que regras, aprendemos principalmente a não nos contentar com as formas que nos ditavam para que seguissemos. Aprendemos muito mais com os amigos da rabiolândia, do que na aula de latim... Aprendemos que o conhecimento é algo que partilhamos e por isso, hoje somos mais felizes... Amiga, aperfeiçoei com vc a ser chique (te mete), com a Sara a ser guerreira, com a Suelane a ser meiga, com a Gisele a ser sensual, com o Rony a ser verdadeira, com o Noel a ser transparente, e com todos vocês a ser eu mesma...

Obrigada pelo Carinho, amo vc tbm...
Beijão!!!

Rúbia disse...

Chiiiiiique... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ai, Jô, vc é ótima!