quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Ah, os homens que escrevem...

A minha vidinha profissional sempre me colocou na mesma sala que homens que lidam com a escrita.
Era pra eu ser acostumada com isso, mas não sou...
Homens que escrevem tem 100% de chances de serem melhor em tudo, eu acho.
E eu babo neles, babo mesmo.

Comecei a pensar nisso, quando meu ex-chefe me mandou um email dizendo que tinha feito um texto muito mulherzinha.

Pensei: que diabos é um texto mulherzinha? Reli minha produção e vi que ali tinha muito nhêm-nhêm-nhêm. Deletei, reescrevi. Mandei de novo e ele refez. Um texto redondo, leve, quase uma música. Eu creio que eu estava na TPM, tenho quase certeza.

Pensei de novo: por que os homens que escrevem fazem isso com tanta precisão? Porque eles conseguem usar palavras tão mulherzinhas e torná-las tão objetivas e perfumadas. Sim, eu sinto cheiro bom em textos bons. Não, eu não sou louca.

Os homens conseguem ser óbvios enrolando a gente. Eles são práticos demais, textualmente falando. Eles são praticamente bailarinos com sapatilhas de ponta quando sabem escrever. São clássicos, elegantes, não conseguem ser brutos no papel.

Eu sou fã de homens que escrevem. Casaria com um (se ele fosse cheiroso como seus textos).

Eu estou falando de homens que escrevem bem, não de homens que pensam que escrevem, mas nunca ouviram a opinião de uma redatora mulher a respeito de suas produções.

Redatoras mulheres são altamente criteriosas em avaliar textos. São chatas e tem um sensibilidade apurada com cheiros.

Sinto o cheiro de texto bom no ar, mesmo que eu esteja com o nariz entupido.

Nenhum comentário: