quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Isso é Pará!

Eu fico p... quando o Pará entra no JN. Porque só é desgraça ou alguma merda que fizeram por aqui... O Pará não é só isso não, quem vive aqui sabe... Aí, essas pautas fdp servem para o resto do Brasil bater o martelo e dizer que aqui é o fim do mundo, mas a gente sabe que num é, então, tá na mão.

Mas, tem coisas que não dá pra engolir... Puts grila! E só acontecem aqui neste Parazão velho de guerra... Ontem, o MP deu voz de prisão para a diretora do HM de Santarém. A administradora hospitalar ficou, dizem os blogs de notícia, 5 horas prestando depoimento na delegacia a respeito do não-atendimento de uma criança (a criança tinha fratura e segundo fontes foi atendida e esperava vaga pra ser transferida pro Regional). Uma administradora hospitalar... e o Pará inteirinho cheio de corruptos soltinhos por aí...

É óbvio que as dívidas sociais com saúde pública são gigantescas, absurdas, mas isso é culpa de uma única servidora pública, com qualificação para exercer a função? Suponho, não a conheço, que ela faz o que pode, até porque o HMS atende municípios do todo o Baixo Amazonas e vem gente de todo canto para ser atendido aqui. Não seria omissão de socorro acontecendo nos demais municípios também? Haja delegacia, heim... Sendo assim, vamos sair prendendo governadores e a presidente também, uai... Já que uma servidora tem culpa, vamos sair culpando todo mundo, né não?

O MP se justificou, mandou uma nota via assessoria de imprensa (sempre sobra pra assessoria de imprensa, por isso que eu estudei "gerenciamento de crises"...rsrsrs), tá lá no site do Jeso (www.jesocarneiro.com.br)!

O fato é que a mulher recebeu voz de prisão e passou pelo constrangimento, porque se fosse comigo eu ia ficar com vergonha. Não sei ao certo o que aconteceu com a criança, ela deve tá em casa com o braço imobilizado, ou já deve tá lá pelo Regional, não sei... Só sei que quando ela crescer e for contar as histórias bizarras da infância dela, ela vai poder dizer que a fratura do braço dela deu o que falar...

Nenhum comentário: