quinta-feira, 24 de junho de 2010

Saudade constante

Há saudades que a gente tem que sentir todo dia. Ausências constantes que fazer a gente lembrar o quanto vale a pena viver e o que vale mesmo é QUEM a gente tem. Minhas saudades constantes são doces... Fazem-me rir e lagrimar. Acalmam minha alma e deixam meu coração palpitante, sem saber o que fazer.

Sinto saudades todos os dias do melhor homem do Mundo, meu avô. Eu penso nele todos os dias. Sou cheia de saudade de dormir com ele e ouvir ele me chamar de "minha filha". Sinto saudades de não lembrar mais da voz dele, mas lembro das mãos e do cabelo branco bem penteado. Tenho saudades de quando ele chegava em casa e de quando ele estava almoçando na cabeceira da mesa. Tenho saudades de olhar pra ele, admirando aquele caráter que ninguém mais no mundo é capaz de construir. Tenho saudades de quando minhas tias estavam perto de mim todos os dias. Tenho saudades dos sábados depois do meio dia quando todo mundo estava em casa. Minhas melhores saudades, que nunca vão embora.

Tenho saudades constantes das minhas amigas de infância. Elas sabem me ler. Tenho saudades de passar horas conversando com elas como se o tempo estivesse parado. Tenho saudades todos os dias dos segredos que guardamos até hoje. Morro de saudades de não ouvir a Nara me chamar no muro para me contar as novidades do dia. Não gosto de não ter a Karine me contando tranquilamente o desastre do ano, com aquela voz mansa que só ela tem. Tenho saudades constantes da amizade mais intensa que já vivi.

Quis falar dessas duas saudades hoje. Em especial, agora, parece que elas não me cabem no peito.

Um comentário:

Ionara Freithas disse...

Afirmo que minha saudade tem a mesma constância, mesmo tamanho, espessura, cheiro, gosto e cor. O o coração acelerou e deu nó na garganta e não poderia ser diferente, ainda tenho e guardo fresco na memória cada subida no muro pra vê-la, há que segurança boa subir ali e encontrá-la, aquietava a alma, você me trazia paz quando meu coração estava em guerra, hoje quando preciso subir no muro eu dobro o joelho só assim encontro a mesma paz, de uma amizade pura e verdadeira, de uma amor que não procura seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça e você sabia exatamente o que dizer e como dizer, lembro e tenho aqui a última carta que escrevestes pra mim, e todas as outras... lembro de cada palavra proferida, você sabia que ia chora, afinal parte de mim estava ficando, era o que eu achava, e na verdade não ficou, esta aqui, muito vivo dentro de mim, sinto você minha irmã em cada tum tum do meu coração e hoje sei por que eu tinha que estar aqui... saudadade constante e eterna ...