segunda-feira, 7 de junho de 2010

O tempo dos outros

Aprendi com meus erros que é preciso esperar o tempo dos outros... Sim, não é só a gente que precisa de tempo, cara pálida. As outras pessoas vivem igualzinho a gente, com dores, amores, desamores, dúvidas, medos...
Acho graça quando as pessoas querem que eu atropele o meu próprio caminho. Eu reajo rindo. Aprendi a não discutir o indiscutível, cada um pensa como pode, de acordo com o que já leu nesse mundo...
Dar tempo aos outros e saber respeitar todos os caminhos por onde já se passou...E muitas vezes, apesar das mãos estarem dadas, as pessoas não estão no mesmo caminho, não mesmo.
Esperar o tempo dos outros não é perder tempo, é saber que vai existir um tempo certo para o outro entender o que vc quer que ele entenda... É tão mais fácil.
Mas a gente é tão egoísta, né? Só quer saber das nossas dores, dos nossos lamentos, dos caminhos que só a gente fez... Tolice que acaba rapidinho quando a porrada vem na cabeça como um peso de chumbo que despencou de um guindaste... Aí, vc começa a ver que é preciso viver também de acordo com o tempo das outras pessoas. Gosto de chamar a isso de maturidade.
Aliás, tem um monte de coisa que chamo de maturidade...
O tempo do outro vale tanto quanto o seu... este é o segredo. Não é porque precisa agora que o outro precisa que seja agora. Também não precisa esperar o outro a vida inteira... compreender os caminhos, o tempo já é uma forma sábia de crescer, de viver.
Respeitar o tempo dos outros é altruísmo, cara pálida*!!!


* A cara pálida sou eu mesma, é que às vezes eu esqueço que sou minha professora!

Nenhum comentário: