terça-feira, 8 de junho de 2010

Quem inventou o estresse?

Queria achar esse sujeito, aliás, eu suponho que o estresse tenha sido inventado por uma sujeita do sexo feminimo mesmo. Estresse tem cara de mulher, não acham?

Eu acho! Estresse é uma palavra bonitinha que a gente passou a usar para não dizer que: "eu estou puta da vida"; "não enche meu saco, seu merda!"; "eu sou só uma para tanto trabalho, que porra!"; "pára de encher meu saco, senão eu te assassino!", essas e outras tantas, né?

Ter estresse é quase um status de que você é ultramoderno. As pessoas já te olham e perguntam se vc está estressada e vc simultanemente aceita o título, afinal é melhor ser estressado do que ser UM MALA (uma no meu caso feminino).

É, ter estresse é estar na moda... eu adotei o modelito, porque não posso dizer tudo aquilo que escrevi mais acima para as pessoas, porque estressados devem ser educados também (acabei de criar essa teoria tosca).

Mas aí fiquei pensando... quem serão os estressores? Minha mãe que jura que sabe tudo sobre mim?; meu salário que acaba antes do mês?; meu TCC que não consigo terminar?; qualquer pessoa menos estressada do que eu?; as decisões que não consigo tomar?; os textos que sou obrigada a refazer mesmo que eles sejam perfeitos para mim?

Vai saber... estressados não pensam, garota!!!! (teoria tosca número dois). Estressados vivem saboreando o estresse nosso de cada dia... Será que seria mais divertido sem? Duvidoooooo!

Eu sei, esse texto tá uma merda. Sem sentindo. Como diria meu professor: sem nexo algum. Mas estressados querem fazer tudo ao mesmo tempo (teoria tosca número três) por isso que o bichinho saiu assim...

Parei de falar besteira! Juro! Estressados decidem tudo rápido, a única teoria que não é tosca neste texto tosco e estressado.

2 comentários:

Dayse disse...

Isso amiga, manda vê. Desestressa aí. Escreve, escreve... e vai desestressando. Sei que isso te faz ficar melhor. E continue assim... (Estressada??? Não! Escrevendo... rs)bjo

Kicas disse...

Oi! Andava á procura de uma imagem de stress para o meu blog e vim aqui parar! Gostei muito, apesar de estar com pouco tempo para ver mais e, penso passar por cá mais vezes. Eu também gosto muito de escrever e é na escrita que a maior parte das vezes consigo pôr tudo cá para fora. Parece que é como se finalmente alguém nos ouvisse de verdade e sentisse o mesmo. É isso que sinto quando escrevo. Até à próxima!