segunda-feira, 5 de abril de 2010

Recordações


Descobri que as melhores gargalhadas a gente dá com as recordações. Lembranças que fazem a gente ter história, ter passado, ter amigos. Dias que nunca serão esquecidos e pessoas que jamais sairão da memória.

Nos permitir recordar faz um bem danado ao espírito. É como um energético, que faz a gente reagir ao marasmo, ao mais ou menos.

Recordar a infância, por exemplo, pode ser nossa melhor reserva de gargalhadas. E a melhor maneira de rir é com amigos de infância do lado... Quem tem, sabe!

Amigo de infância não cresce como as outras pessoas... Somos sempre os mesmos onde quer que estejamos. Passem dias, meses, anos, décadas... A voz é a mesma, o riso também. O jeito de comer, de falar, de esculhambar, de acarinhar... É como se a infância fosse se esticando até a gente não ter mais para onde crescer... E tudo fica guardadinho ali dentro, onde só tem acesso quem tem a chave secreta: a amizade.

Nossa chave secreta é a mesma há anos... (melhor não contar, né, Karine?). E por mais que o tempo passe, que nossos cabelos mudem, que nossos sonhos se realizem, que nossos segredos continuem guardados, que nossos filhos nasçam, nada nos tirará o poder de recordar. É assim que cultivamos este amor que nunca morre: nossa amizade de infância, que deveria ter o nome de “amizade de vida inteira”.

Inteira. Aquilo que é completo, que nunca vai estar em pedaços. Isso que somos, meninas, amigas de vida inteira.

Será sempre um orgulho tê-las como as irmãs que não nasceram da barriga da minha mãe. As irmãs que guardam os segredos só para me contar. E as irmãs que me ouvem madrugada a dentro o que eu guardei só para o ouvido de vocês.

Não sei quando passaremos dias rindo novamente... Mas o motivo das gargalhadas está conosco até a eternidade.

Amá-las-ei por toda a minha vida. E se Deus me mandasse voltar a ser criança, eu diria a Ele que precisaria de vocês comigo para eu ser feliz de novo.

Um comentário:

Karine Freithas disse...

Minha amiga irmã...Tão Preciosa sua amizade para mim, o tempo não passa mesmo para nossa amizade!!Amei te reencontrar!Sentir novamente a delícia de dividir segredinhos, de cochichar, dar gargalhadas, te ouvir cantar, trocar pertencinhos..rssrrsrssr...E o dividir segredinhos de culinária...Tudo sem Pimenta!!E pra mim, chocolate só se for com muuuita água!rsrsrsr...Dias lindos com vc! Fiquei com gosto de quero mais!!Muito obrigada por tudo...Por cada abraço, por cada palavra, por toda doçura q vc nos truxe...Amo vc querida!!Pra Sempre...