segunda-feira, 26 de abril de 2010

Encaixes

Você já prestou atenção que não é qualquer mão que cabe na sua? Algumas ficam sobrando dedos, um encontro desajeitado. Mãos que juntas trazem frestas por onde passa um ventinho frio. Como se o ventinho viesse nos dizer que ali falta um encaixe.

Porém, há aquelas que encaixam tão perfeitamente, que podiam ser até parte de nós. São as mãos que nunca deveríamos soltar. Mesmo quando o suor incomodar, elas hão de ficar encaixadas, como uma forma de nos lembrar que nós continuamos naqueles que se encaixam na gente.

Pense nas mãos da sua mãe. Elas encaixam perfeitamente na sua.E a mão do seu filho? É a parte mais bonita que completa a sua mão.

Encaixes têm por aí aos montes... Uns tortos, outros por moldar. Mas, aqueles feitos sob encomenda de Deus são tão absurdamente perfeitos que a gente fica com os olhos brilhando de tanta "coincidência".

É como se você tivesse sido programado para ser o complemento do outro. Como se o outro ficasse mais belo porque você se encaixou ali, onde faltava exatamente a sua parte para tudo ficar mais bonito.Gosto dos encaixes. Surto com eles, porque gosto da maneira como eles acontecem.

Encaixes de pensamento também me surpreendem. Quando alguém que encaixa em ti, sabe exatamente como você vai reagir, o que você vai dizer, que daquilo você vai gostar, que daquilo outro você vai detestar.

Pessoas se encaixam naturalmente. E encaixes perfeitos costumam durar para sempre.O problema é fazer de conta que aquele não encaixa, fingir que aquela não é a peça que falta. Isso traumatiza, quase enlouquece. Fazer de conta que aquele não é o pedaço do completo...

Mas, os encaixes acontecem naturalmente... é fato.

Creio que a beleza dos encaixes está na maneira sutil como eles vão se juntando. Da maneira programada de Deus para eles se juntarem e virarem um todo bonito.

Há beleza nos encaixes de sangue, de família que não tem o mesmo sangue, de amigo que é família, de amigo que é menos família, de amigo que é apenas amigo, de amigo que é guardião, de homem e mulher, de amores que foram, de pessoas inesperadas que chegam, de afinidades profissionais, de pessoas que apenas te olham e só isto basta para saber que em você falta a peça que está nela.

Vejo muita beleza nos encaixes. E você?

Um afago para os meus encaixes perfeitos. Todos eles (inclusive aqueles para os quais faço de conta que não encaixam... ).

Nenhum comentário: