sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Tempo de Círio


Eu aprendi a amar a Mãe de Jesus desde pequena. É um amor de família, porque temos Maria como uma mãe que cuida da gente com os cuidados que uma mãe humana não consegue ter, apesar de se esforçar muito para isso.

A minha devoção não me permite entender como existem pessoas que não compreendem a santidade da mulher que foi escolhida para ser a Mãe do Nosso Senhor e Salvador! Respeito todas as religiões e não discuto opiniões, até o ponto de não respeitarem a minha, é evidente!

Ouço tantos criticando o Círio, alegando que os católicos idolatram imagens! Bobagem de quem nunca compreendeu ou não quis mesmo compreender o valor de uma mulher que gerou imaculada o Filho de Deus. Não é preciso amar Maria como eu amo, mas é preciso sim aceitar que ela é cheia de santidade e de graça, negar isso é negar Jesus, pelo menos na minha opinião!

Maria fez Jesus o Salvador que ele foi e é para todos os cristãos. Deus não o mandou para o ventre dela por acaso, ela não foi apenas uma barriga de aluguel. Maria foi mãe, foi a mulher que educou, que orientou, que ensinou, que pôs no coração de Jesus os valores que tanto tentamos imitar hoje. Você busca ser santo como Jesus foi? Então, você buscar ser igual ao filho de Maria. Foi ela quem fez de Jesus o Homem Santo que foi, foi ela quem ensinou os valores de humildade, fraternidade, dignidade, bondade que conhecemos nele. Do mesmo jeitinho que a sua mãe fez de você a pessoa que você é.

Jesus é tão divino porque teve uma Mãe. E como me sinto feliz por ele ter deixado a Mãe dele para ser minha Mãe também.

Não é ela quem faz os milagres, mas é ela que leva os nossos pedidos a Deus. Eu sinto que ela fala docemente com ele, pedindo que seja mais misericordioso do que já para comigo e para todos os filhos dela daqui.

Eu peço todo dia para Nossa Senhora cuidar dos meus, mas peço principalmente para que ela cuide daqueles que eu amo mas que não enxergam a santidade dela, porque eu sei que ela cuida de qualquer um com o mesmo amor que cuida de mim.

Crer na santidade de Maria e tê-la como Mãe, uma mãe divina, é crer que a vida precisa de uma origem e essa origem é o amor.

O Círio é um momento dos filhos dela estarem juntos, em forma de agradecer todo o cuidado. Por isso que ele emociona... Desconhecidos e irmãos sob os cuidados da mesma mulher. Divino isso.

Feliz Círio para todos! Paz e Bem!

Nenhum comentário: