sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A experiência de uma boa amizade nos muda para a vida inteira

Ontem tive mais certeza ainda disso!

Assisti com meu amigo-irmão um discurso de Fábio de Melo sobre amizade, ele discorria que quem tem um amigo tem um anjo.

E fiquei pensando nas coisas que o Padre disse, na realidade tão doce e tão verdadeira daquelas palavras.

Ele disse, e não há como não concordar com ele, que o amigo não sabe nem bem a razão pela qual ele nos ama, ele só sabe que ama e pronto.

Meu amigo me olhou, sem saber porquê exatamente ele me elegeu. Ele queria tirar onda com a minha cara, mas é verdade... Pare para pensar e tente descobrir o porquê de você amar seus amigos... a gente não encontra, a gente só sabe que ama e apenas isso.

O que já suficiente para nos mudar para a vida inteira.

Depois recebi uma mensagem offline da minha irmã (ela é minha amiga de infância) dizendo que sentia muito a minha falta e que estava lendo meu blog por causa da saudade...

A certeza se estabeleceu dentro de mim: uma boa amizade nos muda para a vida inteira. E mais: é mais que o tempo, que a distância, que os medos, que as fraquezas...

Eu sou muito melhor por conta dos meus amigos e pelo jeito que eles olham para mim. Eles me veem muito melhor do que eu me vejo. E é recíproco, eu os olho além do que eles imaginam que são, porque para mim eles são muito mais que pessoas que compartilham a vida comigo, eles são muito mais.

Li uma vez que amigo de verdade é que aquele que suporta a tua alegria, porque no sofrimento qualquer um chora contigo. Tem um fundo de verdade, porque amigo quer te ver feliz, mas não é qualquer um que chora pela tua dor... Qualquer um pode até chorar contigo, mas amigo de verdade chora pela dor que tu sentes, não simplesmente porque suas lágrimas o comovem.

Hoje, especialmente, gostaria muito de abraçar todos os meus amigos, principalmente os que estão longe, como a Iara, o Roberto, a Núbia, a Karine e a Nara. Não tê-los no dia-a-dia é ruim, mas me fortifica a certeza de que o nosso elo é incondicional. E eu sei que basta pegar um avião para eu ter casa, afeto, compreensão, abraço, ouvidos. Essa certeza ninguém me tira.

É verdade: a experiência de uma boa amizade nos muda para a vida inteira.

Boa sexta, meus amigos!

Nenhum comentário: