segunda-feira, 11 de abril de 2011

Travessias

Eu sempre admirei aqueles que não tem medo de travessias. Àqueles que executam projetos audaciosos e quase sempre promissores. Àqueles que não se prendem a sentimentos, porque sabem que sentimentos a gente leva é com a gente, independente de lugares e endereços fixos. Eu sempre admirei que arruma a mala e sai pelo mundo para estudar... Penso que este tipo de gente é da espécie corajosa. Eu sempre quis ser corajosa, mas fui muito pouco, confesso.

Já tive muitos medos. Mas o pior deles é de me permitir estar amarrada em qualquer lugar que esteja. Nunca fico onde não quero, nunca fico onde não me sinto bem, mas para mudar isso eu dou passos... e descobri com o tempo que a travessia requer passos e coragem... Voar, seguir, desafiar a si mesmo, sair de margens que me prendem a mesmice, a tudo aquilo que eu já conheço de cór e salteado... Não quero mais conhecer perfeitamente os caminhos por onde vou dar passos... Quero caminhos novos, travessias.

Mas, eu não vou me permitir uma travessia medíocre, eu quero uma travessia grande, gingatesca. Vou sair por aí atrás dela... E se um dia eu precisar recomeçar, eu tenho pra onde voltar sempre. Não sou daqueles que tem só um amigo e só uma mãe... Vou me dedicar as travessias... Até.

Um comentário:

Anônimo disse...

Desejo a vc toda a sorte do mundo. Olha, nas travessias da vida sempre vão aparecer tempestades. Mas, não desista! Elas assutam! Mas, siga em frente! Beijão! Udi