terça-feira, 29 de novembro de 2011

Brasília é linda, sim!

Eu sou daqueles seres estranhos que não se apaixonam facilmente por gente, mas por lugares... basta uma piscadinha que eu me derreto toda.
Brasília é um desses lugares que roubaram meu coração, com uma paixão fulminante!
É fato que nesse País de corruptos e caras de pau, o conceito sobre este lugar é muito superficial... Brasília vai além das manchetes de jornal e aqui não tem só a casa da Dilma, aliás, coisa impossível é dar de cara com a Presidente por aqui.
Brasília é metodicamente especial, foi uma cidade pensada e por isso mesmo faz a gente pensar muito para andar por ela... Dobrou errado, ferrou tudo, você vai parar, com certeza, numa cidade desconhecida, acho que por isso que elas são satélites, porque satélites para mim são meros desconhecidos!
E o céu? E o entardecer? Duvido que em algum lugar do Mundo o céu é tão pertinho e tão mágico quando aqui! E olha que na Amazônia o céu arrasa, mas em Brasília ele encanta!
E as pessoas gentis, e os motoristas que param na faixa, e os homens de terno? Particularidades que só Brasília tem com excelência!
E os rumos que ela te dá? As vias de nomes estranhos (aqui o nome das ruas são letras e números, nada de Marechal, Professor fulano de tal) te levam para Sampa, BH, Belém, Palmas... daqui você vai pra onde quiser!!!
Falando nisso, se localizar aqui é coisa de doido, se você não leu pelo menosum livro na vida, vai se perder em Brasília... ah, vai!
E essas pessoas que não param nunca, que se localizam por norte e sul, muito massa! E o novo bairro que nasce no Plano: noroeste, porque o Sudoeste já exste, e em Brasília nada é capenga...Se tem norte, obrigatoriamente tem sul... Um metodologia que me encanta e provavelmente encante quem também opta por ser politicamente correto!
E a arquitetura? Singular... Como a Catedral fica em pé mesmo?
Brasília é linda, sim! Com corruptos, milionários, mendigos, trabalhadores e um céu deslumbrante que abriga todo mundo... De todos os sotaques, de todos os destinos! Metodicamente linda!

4 comentários:

Alba disse...

Brasília te espera e nós, desta casa, também. Nosso coração está faltando um pedaço.

SAMUEL disse...

Cara senhora

Estava recordando do fascínio que Brasília exerceu sobre mim há alguns anos, durante uma viagem a serviço. Então digitei no Google: "Brasília é linda".
Para minha grata surpresa deparei-me com seu interessante texto, o qual me trouxe um breve momento de deleite e delícia.
Agradeço por suas palavras. Continue transformando suas impressões em palavras escritas, certamente alguém se interessará.

SAMUEL

Cléa Rathbun disse...

Rúbia!!!! Voltaste com o blog! Tá uma pimenta! É mais um pra minha lista... Resta saber como adicionar e tornar vísivel os endereços que tou coletando... Ehehehehe...Minha vó dizia que tecnologia é pra gente nova...tou começando a acreditar que não me incluo mais no seleto grupo.

carlinhos disse...

Brasília é linda. Tenho muitos parentes por lá. A conheci na década de 70 e hoje vi umas fotos de brasío no google completamente novas, ângulos e lugares completamente diferentes e lindos. mas metropolitana e mais moderna.