
Brasília é um desses lugares que roubaram meu coração, com uma paixão fulminante!
É fato que nesse País de corruptos e caras de pau, o conceito sobre este lugar é muito superficial... Brasília vai além das manchetes de jornal e aqui não tem só a casa da Dilma, aliás, coisa impossível é dar de cara com a Presidente por aqui.
Brasília é metodicamente especial, foi uma cidade pensada e por isso mesmo faz a gente pensar muito para andar por ela... Dobrou errado, ferrou tudo, você vai parar, com certeza, numa cidade desconhecida, acho que por isso que elas são satélites, porque satélites para mim são meros desconhecidos!
E o céu? E o entardecer? Duvido que em algum lugar do Mundo o céu é tão pertinho e tão mágico quando aqui! E olha que na Amazônia o céu arrasa, mas em Brasília ele encanta!
E as pessoas gentis, e os motoristas que param na faixa, e os homens de terno? Particularidades que só Brasília tem com excelência!
E os rumos que ela te dá? As vias de nomes estranhos (aqui o nome das ruas são letras e números, nada de Marechal, Professor fulano de tal) te levam para Sampa, BH, Belém, Palmas... daqui você vai pra onde quiser!!!
Falando nisso, se localizar aqui é coisa de doido, se você não leu pelo menosum livro na vida, vai se perder em Brasília... ah, vai!
E essas pessoas que não param nunca, que se localizam por norte e sul, muito massa! E o novo bairro que nasce no Plano: noroeste, porque o Sudoeste já exste, e em Brasília nada é capenga...Se tem norte, obrigatoriamente tem sul... Um metodologia que me encanta e provavelmente encante quem também opta por ser politicamente correto!
E a arquitetura? Singular... Como a Catedral fica em pé mesmo?
Brasília é linda, sim! Com corruptos, milionários, mendigos, trabalhadores e um céu deslumbrante que abriga todo mundo... De todos os sotaques, de todos os destinos! Metodicamente linda!