
Uma pausa para admirar o céu mais lindo do Brasil.
Depois eu volto, se der...



* Udi Andrade é jornalista santareno. Escritor por natureza. Graduado em Língua Portuguesa e especialista nela. Meu amigo dos tempos da Tv, parceiro de grandes desafios eleitorais, um grande profissional.


Será que se pergunta tanto para os outros profissionais sobre sua especialidade como se pergunta para letrados? É curioso o tanto que as pessoas perguntam se isto está "certo" ou se isto é "errado"... Se falar assim é "correto", se o verbo tal se conjuga assim e por aí vai... Adoro. Ultimamente me perguntam sobre o nome que se dá para os sons dos animais, mas aí eu precisaria ser bióloga, né? 
Vou fazer uma propaganda grátis.
Descobri que hoje, dia 15/07, é dia do Homem. Vi num outdoor... Aí, fui procurar o motivo e encontrei alguns, nenhum me convenceu... rsrsrs Não tem o mesmo apelo histórico e semântico do dia da Mulher. É natural!



Eu sempre quis escrever para o Rio Tapajós. Mas eu nunca tive palavras que chegassem “aos pés” da beleza e do encanto que este Rio provoca em mim.
Mas, o espetáculo maior acontece quando o Astro Rei vai embora. Duvido que em outro lugar do Planeta, o pôr do sol seja tão espetacular. O Tapajós o deixa assim...

Queria achar esse sujeito, aliás, eu suponho que o estresse tenha sido inventado por uma sujeita do sexo feminimo mesmo. Estresse tem cara de mulher, não acham?
Com certeza absoluta você já imaginou alguém que só falou por telefone ou ouvia outras pessoas falarem muito daquela fulana... Nossa imaginação dá voltas ao mundo né? A gente imagina o outro de acordo com as referências que temos e geralmente erramos feio.
Domingo é o dia das mães. Pura estratégia comercial para se vender mais... Acho que as mulheres nem precisam disso, já compram pra caramba. Pois bem, é dia das mães, o que não deve se resumir a presentes... É bom, para os mais espertos, aproveitarem essas 24 horas para pensarem na benção maior na vida de alguém: ter uma mãe.
Queridos leitores, óbvio que vocês já sabiam que eu ia deixar meu TCCzinho de lado para falar do Lula. Óbvio.